ToPAS Lx 2018 no Departamento de Informática da NOVA

topas2018A terceira edição do ToPAS Lx, “Torneio de Programação para Alunos do Secundário” da região de Lisboa e Vale do Tejo”, decorreu no dia 11 de Maio, no Departamento de Informática da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa (DI - FCT NOVA).

Este concurso anual de programação tem como objetivo estimular a capacidade de resolução de problemas, aumentando os conhecimentos de Informática e a destreza em programação dos estudantes do ensino secundário, consistindo numa prova de programação, onde as equipas de 3 alunos da mesma escola têm 4 horas para resolver 7 problemas.

O Topas Lx 2018 contou com a participação de 22 equipas de várias escolas secundárias da região de Lisboa e Vale do Tejo, entre as quais duas da Escola Secundária Seomara da Costa Primo, nomeadamente a equida GodLikes, constituída pelos alunos Alfredo Duarte, João Neves e Nicolas Santos, do 10º TGPSI, e a equipa CoolTeam, constituída pelos alunos David Seita, Carlos Marques e Rúben Pereira, do 11º TGPSI, tal como noticiámos aqui.

A equipa treinada pela professora Anabela Santos, GodLikes, ficou classificada num brilhante 11º lugar, enquanto a equipa treinada pela professora Filipa Ribeiro, CoolTeam, alcançou um não menos brilhante 13º lugar. A classificação do ToPAS 2018 pode ser consultada aqui.

Parabéns a todas as escolas que participaram e em especial às equipas vencedoras!

 

topas18

 

 

Marcações: 2017/2018, Informátca, Topas Lx

Imprimir