Melhor aluna do 9º ano na Seomara da Costa Primo, 2017/2018

Doca de Alcântara, Lisboa – Doze jovens estudantes sobem a bordo da Vera Cruz, réplica exacta das caravelas portuguesas que marcaram a História de Portugal nos séculos XV e XVI, que os espera, já de velas desfraldadas e, caso a vontade dos ventos assim o exija, preparada para navegar à bolina.

Numa iniciativa da Câmara Municipal Amadora, os melhores alunos do 9º ano de escolaridade de todas as escolas do concelho viram o seu mérito e empenho reconhecidos e premiados com um passeio pelo rio Tejo. Do nosso agrupamento, seguiu a bordo da Vera Cruz a aluna da turma dois do nono ano, Svitlana Senyk, cujo mérito e sucesso académicos foram notáveis.

Por certo, uma experiência inolvidável, mesmo que, ao largarem da segurança da Doca de Alcântara nesta embarcação pequena e de aspeto frágil, não os esperem mares desconhecidos e tormentosos nem os monstros que vivem nas lendas. Porventura, uma lição do reviver da História e uma metáfora da vida. Pela vontade, com esforço e perseverança podemos ultrapassar quaisquer obstáculos vindouros.

 

Marcações: Videos , CMA, 2018/2019, Melhor aluno, Básico, 9º ano

Imprimir