Explicações REN/EPIS: Voluntários REN contribuem para um ano letivo bem-sucedido

10 alunos do 7º ano da Escola D. Francisco Manuel de Melo, na Amadora, que semanalmente se deslocam às instalações da REN na Av. EUA, viram a sua situação escolar alterada com o apoio de Voluntários REN. O balanço é bastante positivo -  os 10 alunos, que transitaram do 6º ano apenas com 20% de notas positivas a matemática, terminaram o ano letivo com 90% de notas positivas. Duas das alunas conseguiram mesmo subir as notas para 4 (numa avaliação de 1 a 5).

Os efeitos das explicações não se traduzem apenas na subida de notas destes alunos, mas também no ganho de confiança, autonomia e até do gosto pelas aulas. De acordo com Ana Aguiar, mediadora da EPIS, "o aumento de autoestima e o abrir horizontes são as mais valias deste projeto".

Andreia Santos, aluna do 7º ano, revela que "antes de ir para a REN, quando não conseguia fazer um trabalho de casa, desistia. Agora tento fazer". Maria Louro, também aluna do 7º ano, destaca que estas explicações permitiram que encontrasse "um método de estudo e levantar as minhas notas".

O Potencial REN nasceu no âmbito de uma iniciativa do pelouro financeiro da empresa, o "Energy Team", e é hoje um projeto mais abrangente de voluntariado de competências realizado em parceria com a EPIS - Empresários pela Inclusão Social. Os doze voluntários REN, Ana Fernandes, Brígida Palma, Gonçalo Morais Soares, Joana Freitas, João Botelho, João Pedro Pires, João Marques, José António Costa, Maria Isabel Pinto, Nuno Fitas Mendes, Nuno Rosário e Tiago Azevedo, assumiram durante o ano letivo o papel de explicadores de matemática destes alunos.

Saiba mais sobre o Potencial REN neste vídeo:

 

Marcações: Videos , Epis, FMM, REN, 2018/2019, Potencial REN

Imprimir