Encontro online dos coordenadores do PNC 2021-22
No passado dia 9 de setembro, realizou-se uma reunião por videoconferência, de acolhimento e boas-vindas aos novos coordenadores das equipas PNC a nível de escola.
Este encontro teve por objetivos: -
- Divulgar linhas orientadoras do PNC, na relação que estabelece com as prioridades definidas pelas áreas governativas da Educação e da Cultura;
- Dar o devido destaque aos novos recursos do PNC (plataforma de filmes e dossiês pedagógicos) que podem ser utilizados pelas escolas;
- Ouvir as experiências de alguns colegas das equipas que deram a conhecer as atividades desenvolvidas neste âmbito nas suas escolas.
Com a presença de mais de 200 professores, a reunião contou com a Intervenção de Elsa Mendes (Coordenação Nacional do PNC) e de coordenadores de equipas PNC a nível de escola: Professor André Mantas (AE Nuno Gonçalves – Lisboa), Professora Sara Inácio (AE de Venda do Pinheiro – Mafra), Professores João Católico e António Bruno (AE de Ovar Sul) e Professor Carlos Félix (Escola Secundária Martins Sarmento – Guimarães), convidados a dar testemunho de práticas desenvolvidas nas suas escolas.
O Agrupamento de Escolas Amadora Oeste integra o Plano Nacional de Cinema desde o ano letivo de 2019/2020.
Disponibilizamos o link onde podem ter acesso à transmissão na íntegra https://youtu.be/g9I824i1WVo