Candidatura

MOBILIDADES DE GRUPO 2024-25

Candidatura – passos a seguir

DOCENTE (ACOMPANHANTE)

  1. Se ainda não o fez, registar-se na European School Education Platform – associar-se ao Agrupamento de Escolas Amadora Oeste
  2. Manifestar interesse, junto da equipa Erasmus+, em realizar uma mobilidade de alunos que cumpram os critérios definidos (ver abaixo)
  3. A equipa Erasmus+ informa os interessados dos parceiros e projetos disponíveis para realizar mobilidades de grupo de alunos, a que se seguirá um processo de decisão/ avaliação sobre os grupos de alunos a direcionar os projetos e respetivos professores acompanhantes (até 6 de outubro)
  4. Caso não surjam interessados, a equipa Erasmus+ reserva-se o direito de fazer convites a docentes cujos alunos reúnam os critérios definidos
  5. Apresentar o projeto ao grupo de alunos visado (turma/s ou outro grupo, num clube, por exemplo), explicando a necessidade de se candidatarem
  6. Estabelecer contactos com a escola parceira e definir as condições e datas para realização de uma mobilidade ongoing (2º semestre), e uma mobilidade incoming (se for um propósito da escola parceira)

ALUNOS

  1. Todos os interessados no projeto apresentado preenchem o formulário disponibilizado pelo docente, seguindo os critérios pré-definidos (ver abaixo)
  2. Após apurados os resultados, o grupo de alunos mobiliza-se para apresentar os seus contributos para o projeto, com a monitorização do docente responsável
  3. Os alunos e respetivos encarregados de educação envolvem-se responsável e proativamente na organização da mobilidade, sempre com a orientação dos docentes responsáveis e da equipa Erasmus+

Critérios de apreciação das candidaturas

  • frequência do 11º e/ou 12º anos (fator eliminatório)
  • qualidade da candidatura;
  • disponibilidade para famílias de acolhimento - acolher e ser acolhido (fator eliminatório)
  • proveniência de diferentes CCH, de preferência

Constituição de equipa de seleção

GRUPO DE TRABALHO– avaliação e seleção de candidaturas a mobilidades 

  • O Diretor do Agrupamento (ou outro membro em sua representação) 
  • A coordenadora do projeto Erasmus+ (ou outro elemento da equipa em sua representação) 
  • A coordenadora de Projetos do Agrupamento 
  • A coordenadora do Programa TEIP e do projeto Exscel 
  • Docente (s) envolvidos no projeto/ atividade de mobilidade

Resultados das candidaturas a mobilidade de grupo de alunos - Listas seriadas

Alunos CCH Artes & Humanidades

Alunos CCH Ciências e Tecnologia & Ciências Económicas

Candidaturas aprovadas

Identificação do projetoAtividade mista?Escola parceiraPaísDatas de mobilidadeDocente(s) acompanhantesAlunos (candidatos aprovados)
       
       
       

 

MOBILIDADES DE GRUPO 2023-24

Imprimir