Ainda se escrevem Cartas: alunos da TurAc já as escrevem em Português!

Na Turma de Acolhimento do secundário, aproveitámos a celebração do Dia do Amor (Dia de São Valentim) para introduzirmos uma prática aparentemente em desuso: a escrita e o envio de cartas. 

Os alunos aprenderam a estrutura de cartas formais e informais, bem como as diferenças e semelhanças com a escrita de um email, identificando os termos usados nesta comunicação bilateral.

Depois, decidiram quem haveria de ser os destinatários das suas cartas e atiraram-se à escrita, procurando usar o vocabulário e estruturas que já dominam. 

Foi um momento dedicado à expressão da admiração, da gratidão, da amizade ou do amor,  e das saudades de quem não se tem por perto, contribuindo para o desenvolvimento das suas competências na língua de acolhimento.

TurAc25

 

Marcações: 2024-2025, TurAc, Carta

Imprimir