12 maio2023
Semana das Artes - Cinema de Animação Português
Integrada na Semana das Artes do Agrupamento, realizou-se no dia 10 de maio uma pequena mostra do Cinema de Animação Português, que este ano comemora o seu centésimo aniversário.
Este pequeno ciclo, que contou com a projeção de filmes que fazem parte do Plano Nacional de Cinema, foi composto por dois programas. No primeiro podemos assistir Estória do gato e da lua e Os olhos do farol de Pedro Serrazina e Água mole de Alexandra Ramires e Laura Gonçalves. O segundo, inteiramente dedicado a Regina Pessoa, com a projeção de História Trágica com final feliz, A noitee Tio Tomás, a contabilidade dos dias.
Assistiram a esta sessão cerca de noventa alunos dos diversos níveis de ensino (7º,8º e 12ºanos), como de diferentes tipos de cursos (educação e formação, profissional e regular).

Marcações: PNC, Cinema, 2022-2023, Semana das Artes, Cinema de animação