31 Out.2023
Dia Mundial da Alimentação
Para assinalar o Dia Mundial da Alimentação, 16 de outubro, os alunos do 2ºCiclo participaram em diversas atividades dinamizadas pela disciplina de Ciências Naturais, sendo de destacar:
- Pirâmide Alimentar Solidária - recolha de alimentos não-perecíveis, que foram posteriormente, doados às famílias mais carenciadas do Agrupamento, com a colaboração do Gabinete de Apoio ao Aluno e À Família (GAAF).
- Alguns alunos e os professores, António Gualdim, Sílvia Pacheco e Sónia Zava em representação da Escola D. Francisco Manuel de Melo, fizeram a entrega dos alimentos ao Gabinete de Apoio ao Aluno e À Família (GAAF).
- Semáforos dos Alimentos - construção e exposição de cartazes elaborados pelas turmas de 6ºano.
- As aulas terminaram com a apresentação de um vídeo alusivo ao dia, “Nós somos aquilo que comemos”.
Marcações: FMM, Dia Mundial da Alimentação, 2023-2024, Ciências Naturais