Projeto Digi.MAT continua a inovar no 2.º semestre
No segundo semestre o Projeto Digi.MAT manteve-se como uma aposta pedagógica de destaque no nosso Agrupamento, reforçando estratégias inovadoras de ensino e de aprendizagem.
Com a integração das tecnologias digitais e a utilização de metodologias ativas, os alunos foram desafiados a resolver problemas reais e a utilizar diversas ferramentas digitais para explorar e consolidar conceitos matemáticos.
O envolvimento dos alunos tem sido notório, traduzindo-se num maior interesse pela disciplina de Matemática, numa participação mais ativa e no desenvolvimento de competências transversais, como o pensamento crítico, a resolução de problemas e a autonomia.
O Digi.MAT tem contribuído, também, para promover a literacia digital, num ambiente onde aprender se torna mais significativo e motivador.
A colaboração entre professores tem sido uma mais-valia, com momentos de partilha, reflexão conjunta e coadjuvação que permitiram enriquecer as práticas e ajustar as estratégias às necessidades dos alunos.
O balanço final do projeto é bastante positivo.
É nosso propósito dar continuidade e aprofundar estas experiências de inovação pedagógica, de modo a preparar os alunos para os desafios da sociedade em que vivemos. Vamos a isso!!!
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
Marcações: FMM, 2024-2025, Projeto Digi.Mat