Metas do Planeta - Jogo Gigante
Durante a última semana de aulas, a turma do 9.º G — sob orientação da Diretora de Turma, a professora Ana Luísa Antunes — dinamizou a atividade “Metas do Planeta”, um jogo de chão de grandes dimensões centrado nos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030.
A iniciativa decorreu no âmbito da disciplina de Cidadania e Desenvolvimento, em articulação com Geografia, Ciências Naturais e o programa Eco-Escolas, envolvendo toda a comunidade escolar.
O jogo foi gentilmente cedido à escola pela ENA – Agência de Energia e Ambiente da Arrábida, entidade que desenvolveu o recurso pedagógico “Metas do Planeta” com o objetivo de promover, junto de crianças e jovens, a compreensão e sensibilização para os ODS. Esta ferramenta faz parte do projeto “Maletas da Sustentabilidade” e visa inspirar as novas gerações a contribuírem ativamente para a construção de um futuro mais sustentável."
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
Marcações: Eco-Escolas, Cidadania e Desenvolvimento, 2024-2025















