Dia Mundial da Poupança – 31 de outubro de 2025
 
                    
        
        O Senhor Ministro da Educação, Ciência e Inovação apresentou no dia 10 de outubro, a iniciativa Educar para a Cidadania: Poupar, um Compromisso com o Futuro. No âmbito desta iniciativa, as escolas foram convidadas a assinalar o Dia Mundial de Poupança, dinamizando atividades que promovam a dimensão da Literacia Financeira e Empreendedorismo.
O Agrupamento de Escolas Amadora Oeste vai assinalar o Dia Mundial da Poupança, comemorado a 31 de outubro de 2025, com um conjunto de atividades adaptadas aos diferentes ciclos de escolaridade. Estas iniciativas têm como objetivo sensibilizar toda a comunidade educativa para a importância de gerir de forma responsável os recursos financeiros e promover hábitos de consumo sustentáveis.
Entre as ações previstas, destaca-se a criação de cartazes e flyers informativos que serão divulgados nas escolas do Agrupamento, de modo a reforçar a mensagem de que poupar é um gesto simples, mas fundamental para o futuro.
“Poupar, um Compromisso com o Futuro”
|  |  | 
Marcações: Cidadania e Desenvolvimento, 2025-2026, Dia Mundial da Poupança


 
 





