Cidadania ativa na Praia de Algés
No passado dia 20 de fevereiro, as turmas do 1º e 2º TGPSI transformaram a Praia de Algés num cenário de cidadania ativa. Os alunos foram desafiados a recolher e separar resíduos.
Mais do que uma limpeza, a atividade promoveu o trabalho em equipa e a responsabilidade coletiva. Entre a recolha de diversos tipos de lixo, principalmente de plásticos, houve espaço para a gestão de opiniões e o reforço do respeito mútuo.
Concluída a recolha e a sua deposição pelos ecopontos da praia, o entusiasmo dos alunos refletiu-se na forma como usufruíram do espaço limpo. Entre partidas de futebol, passeios à beira-mar e banhos de sol, os alunos celebraram o sucesso da atividade, desfrutando plenamente de uma praia que ajudaram a preservar para todos.
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
||
Marcações: Cidadania e Desenvolvimento, Sustentabilidade, 2025-2026





















