Visita de estudo à Escola Náutica Infante D. Henrique
No dia 16/04/2026, os alunos do 1º e 2º ano do curso TGPSI tiveram oportunidade de visitar a Escola Náutica Infante D. Henrique, sob a forma de visita de estudo. A turma foi acompanhada pelos professores Filipa Ribeiro, Isabel Simões, José valente, Júlio Sendim e Nuno veríssimo. O objetivo da visita foi conseguido: estimular/desenvolver o gosto pelas vertentes da informática, conhecer as várias licenciaturas e cursos CTESP da área e oferecer aos alunos a oportunidade de conhecer as atividades e experiências com simuladores existentes na Escola Náutica.
Os alunos tiveram a oportunidade de utilizar o Simulador de Máquinas Marítimas e o Simulador de Navegação. Visitaram o Laboratório Sea2Future, o Laboratório de Materiais, o Laboratório de Termodinâmica, o Laboratório de Robótica e Eletrónica e o Laboratório de Computadores. Ainda realizaram atividades de Segurança Marítima.
Os alunos tiveram a oportunidade de realizar um passeio de barco com saída da Praia de Paço de Arcos.
O percurso foi feito de comboio e metropolitano. Na Escola Náutica Afonso D. Henrique os alunos foram recebidos por professores e alunos.
Os alunos mostraram muito interesse e curiosidade e revelaram que, muita da informação transmitida foi importante para as suas futuras decisões profissionais.
Os alunos divertiram-se, mostraram interesse e gosto na visita. Quem sabe se alguns deles não encontraram a sua profissão no futuro.



Marcações: Visita de Estudo, 2020/2021





