TIS UBBU Aprende a Programar
No passado dia 19 de junho, realizou-se, em Lisboa, o evento de divulgação dos resultados do projeto TIS UBBU “Aprende a Programar”.
Como parceiro deste projeto, o Agrupamento de Escolas Amadora Oeste foi convidado a participar, no evento, e, fez-se representar pelas professoras Alice Camões, Ana Celeste Silva, Fabíola Landeiro e Lívia Lourenço.
A ubbu levou o ensino da programação a mais de 20.000 alunos na região de Lisboa, contando com o nosso Agrupamento. Os resultados, avaliados pela Universidade de Aveiro, mostraram um impacto significativo no desenvolvimento da literacia digital desses alunos, incluindo os nossos.
O estudo apresentado e as histórias divulgadas são uma prova evidente do impacto positivo da plataforma, como se pode ver pelos testemunhos:
Este projeto é um exemplo de colaboração e parceria, a confirmação de que “Juntos Construímos Sucesso!”
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |