Voluntariado Empresarial com os CTT
No dia quinze de novembro de dois mil e vinte e três, os alunos números sete, Geórgia Lélis; número doze, Lilica Té; número catorze, Nélson Borges e número dezasseis, Raúl Sousa, da turma 7º C iniciaram a sua participação no projeto de Voluntariado Empresarial com os CTT (Correios, Telégrafos e Telefones), em parceria com o Agrupamento de Escolas Amadora Oeste e através da mediação da EPIS (Empresários pela Inclusão Social).
Trata-se de um projeto de voluntariado, com caráter gratuito, de explicações online e presenciais, particularmente no domínio das disciplinas de Matemática, de Português e de Inglês, e terá lugar todas as semanas, na sala de estudo da Escola Secundária Seomara da Costa Primo.
Os respetivos encarregados de educação aceitaram que os seus educandos beneficiassem desta modalidade de apoio, tendo, até ao momento, sido facultada esta possibilidade a apenas quatro discentes, apesar de existirem perspetivas deste projeto poder ser alargado. Estes alunos expressaram a sua vontade em participar neste projeto, fator decisivo para a sua seleção no âmbito do grupo-turma.
No dia quinze de novembro, a primeira sessão decorreu presencialmente, tendo os alunos sido apresentados aos seus respetivos trainees, bem como à Coordenadora dos CTT, Dra. Adriana Tiago Costa e ainda à Coordenadora do EPIS, Dra. Isabel Duarte. Em representação da Direção do Agrupamento, a professora Manuela Bessa apresentou ainda a todos os envolvidos os docentes que irão acompanhar os alunos no processo online, nomeadamente, os professores José Ventura e Alberto Pais. Nesta sessão procedeu-se à aplicação de algumas dinâmicas de quebra-gelo e de conhecimento interpessoal, tendo a mesma decorrido num salutar ambiente de trabalho, onde cada trainee pôde reunir pessoalmente com cada um dos discentes e planear estratégias de apoio.
Marcações: Epis, 2023-2024, Voluntariado Empresarial com os CTT, Explicações